mundial surf

Pela primeira vez, brasileiros serão maioria no Circuito Mundial de Surf

O Circuito Mundial de Surf tem como data prevista para se iniciar no próximo dia 11 (domingo). O Quiksilver Pro Gold Coast abre a temporada, que neste ano terá, pela primeira vez na história da modalidade, o Brasil com o maior número de representantes: serão 11 atletas entre os 34 que disputarão o título.

O país conquistou cinco das dez vagas da divisão de acesso do WCT em 2017. Somados aos seis surfistas que permaneceram na elite, representam um número maior até que os australianos, que na última temporada tiveram 12 representantes. Em 2018, os surfistas da Austrália serão 8, o segundo maior esquadrão da elite.

Yago Dora, Tomas Hermes, Willian Cardoso, Jessé Mendes e Michael Rodrigues são os novos atletas brasileiros da elite. Eles entram na briga pelo título mundial com Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Ian Gouveia – este último convidado pela federação, após grande apresentação em Pipeline na última temporada.

Apesar dos novos competidores, o Brasil também teve três baixas: Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo foram rebaixados para a divisão de acesso.

O fenômeno brasileiro no surf é muito recente, o país tem apenas 2 títulos na elite do surfe. Hoje, com a maioria de atletas do Brasil no Circuito, o país terá mais chance de buscar o terceiro troféu do WCT – que já teve Gabriel Medina (2014) e Adriano de Souza (2015) como campeões. O Brasil ainda continua longe dos maiores campeões: Austrália tem 20, Estados Unidos 19 e Havaí 7.

Gold Coast

As chaves da primeira rodada já foram do Quiksilver Pro Gold Coast já foram definidas, com destaque para Gabriel Medina e Italo Ferreira que se enfrentam logo de cara. Outro destaque é novato Jesse Mendes, que em sua estreia na elite, duela contra os lendários Mick Fanning e Kelly Slater.

A primeira etapa do Circuito Mundial de Surf em Gold Coast, na Austrália, acontece entre os dias 11 e 22 de março. Serão 11 etapas até o fim de dezembro. No Brasil, a praia de Saquarema no Rio de Janeiro será palco da quarta etapa da competição, que será realizada no mês de maio.

Para ver as baterias completas do Quiksilver Pro Gold Coast, acesse o site da World Surf League.

 

Veja mais:

Saiba mais


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.