Artigos

O que esperar dos confrontos de oitavas de final da Champions League?

Foram sorteados nesta segunda-feira, os duelos de oitavas de final da UEFA Champions League. E como não poderia ser diferente, grandes confrontos nos aguardam nesta fase da competição. Destaque para a partida entre Liverpool e Bayern de Munique, um duelo imprevisível de gigantes, que sem dúvidas oferecerá um grande show para os fãs de futebol.

Fizemos uma análise de cada jogo e o que esperar dessas oitavas de final. Confira:

Schalke 04 x Manchester City

Aqui temos o maior abismo entre as equipes. De um lado, o Schalke 04 que se classificou em segundo em um grupo relativamente fácil (com Porto, Galatasaray e Lokomotiv). Na Bundesliga, os Azuis Reais fazem fraca campanha, apenas na 13ª colocação, muito abaixo das expectativas iniciais. Do outro lado, a equipe de Pep Guardiola que briga ponto a ponto pela liderança da Premier League e é um dos favoritos ao título europeu deste ano. Seria uma zebra enorme os ingleses não avançarem.

Palpite: Manchester City

Atlético de Madrid x Juventus

Um dos jogões das oitavas. O Atlético de Madrid incomoda há alguns anos na Champions League, chegando na final em duas oportunidades. O time de “Cholo” Simeone, que briga forte pelo título da La Liga desta temporada, terminou a primeira fase da Champions League em segundo, com o mesmo número de pontos do Borussia Dortmund. Já a Juventus avançou na liderança do grupo H. Assim como os espanhóis, também foram duas vezes vice-campeões nos últimos anos. A equipe italiana continua dominante em seu país e seu trunfo para conquistar a Europa está com a presença de Cristiano Ronaldo, que ainda não embalou nesta edição da competição, mas que é, sem dúvidas, um diferencial neste duelo.

Palpite: Juventus

Manchester United x Paris Saint Germain

O Manchester United não vive uma boa temporada. A equipe de Mourinho é frequentemente criticada pelo fraco futebol apresentado. Os ingleses avançaram em 2º no grupo H e seguem fora da zona de classificação para a Champions League da próxima temporada na Premier League. Já o PSG, nada de braçada na Ligue 1 e segue confiante no torneio europeu, após avançar em primeiro em um grupo difícil com Liverpool e Napoli. Será que os Red Devils conseguirão parar a dupla Neymar e Mbappé?

Palpite: PSG

Tottenham x Borussia Dortmund

O Tottenham conseguiu a classificação no último momento possível. O tropeço em casa da Internazionale deu aos ingleses a chance de avançarem ao mata-mata. Apesar da irregularidade no torneio europeu, os Spurs seguem bem na Premier League (na 3ª posição) e continuam mostrando um futebol consistente na Inglaterra. O Dortmund lidera com folga a Bundesliga. É uma das equipes sensações da temporada e apresenta um ótimo futebol com Lucien Favre. Mas não terá vida nada fácil nestas oitavas de final. Aqui temos um confronto em aberto, que deve se resolver nos detalhes.

Palpite: Tottenham

Lyon x Barcelona

O Lyon vem bem na Ligue 1. É o 3º no campeonato francês. Conseguiu classificação às oitavas em um grupo difícil com Man City, Hoffenhaim e Shakhtar Donetsk. Seu trunfo está no ataque, encabeçado por Memphis Depay. Do outro lado, o Barcelona, além de liderar a La Liga, se classificou para o mata-mata europeu com tranquilidade. Tudo isso se deve a fase esplendorosa de Lionel Messi, que vem carregando o time em muitos momentos na temporada.

Palpite: Barcelona

Roma x Porto

A Roma vive uma fase muito irregular, sendo apenas a 6ª na Serie A Italiana. Classificou em segundo, em grupo fácil com CSKA e Viktoria Plsen. Seu adversário, o Porto, lidera o Campeonato Português e chega às oitavas de final da Champions League com a melhor campanha da primeira fase (cinco vitórias e um empate). Pode confirmar a força de seu time com a vaga nas quartas de final europeia.

Palpite: Porto

Ajax x Real Madrid

13 anos separa o Ajax de sua última ida às oitavas de final da Champions League. Os holandeses mostraram um bom futebol, inclusive jogando de igual para igual com o Bayern de Munique na primeira fase. Líderes da Eredivise, os Godenzonen enfrentam os atuais campeões da Europa, Real Madrid, que vive uma fase de grande instabilidade. Apesar de avançar na liderança de seu grupo e estar a poucos pontos da liderança da La Liga, o Real Madrid não passa confiança ao seus torcedores com o futebol apresentado. Mesmo assim, os espanhóis chegam como favorito neste confronto.

Palpite: Real Madrid

Liverpool x Bayern de Munique

O confronto de camisas mais pesadas desta fase no torneio. Finalista da última Champions League, o Liverpool segue em grande fase nas mãos de Jurgen Klopp. Atualmente, os Reds são os líderes da Premier League e mostram um futebol consistente. Já o Bayern de Munique passa por seu momento de maior instabilidade nos últimos anos. Os Bavaros são apenas o 3º na Bundesliga, nove pontos da liderança. O técnico Niko Kovac ainda não conseguiu acertar a equipe de uma maneira que a torcida confie no futebol. Pelo momento, os alemães saem atrás no favoritismo do duelo.

Palpite: Liverpool

Veja mais: Aposta garantida | Simulador bets | Aposta certa bet

 

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video