Artigos

Quem se deu bem e quem se deu mal no sorteio da UEFA Champions League

Foram definidos os jogos das oitavas de final da UEFA Champions League em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira. E como não poderia ser diferente, grandes duelos agitarão esta fase da competição. O principal deles fica por conta do combate entre Paris Saint Germain e Real Madrid, dois dos favoritos ao título. Fizemos uma análise das partidas. Veja!

Juventus x Tottenham

Vice-campeã do torneio europeu na última temporada, a Juventus teve uma queda de rendimento, mas continua forte, brigando pela liderança da Série A Italiana. A força do ataque da Velha Senhora com Dybala e Higuain pode ser um trunfo. O Tottenham passou em primeiro em um grupo com Real Madrid e Borussia Dortmund. Vem apresentando um grande futebol e tem Harry Kane no comando de ataque, um dos artilheiros do ano com mais de 50 gols – apenas 4 jogadores alcançaram esta marca em 2017. Um dos principais duelos das oitavas da UCL e um dos mais equilibrados, onde tudo pode acontecer.

Basel x Manchester City

O Basel se deu mal no sorteio. Os suíços vão ter que enfrentar time mais forte do mundo na atualidade. O Manchester City de Pep Guardiola vem praticando um futebol que o coloca como principal favorito ao título da Champions League. Líder da Premier League com 15 vitórias em 16 jogos e apenas uma derrota na temporada, é difícil imaginar que os Citizens não avancem às quartas.

Bayern de Munique x Besiktas

O Bayern avançou em segundo em seu grupo, ficando atrás do PSG. O sorteio colocou os alemães de frente com o Besiktas, um time que surpreendeu com a liderança de um grupo com Porto, Monaco e RB Leipzig. Os turcos tem jogadores experientes como Pepe, Adriano e Babel e vem fazendo grande campanha até o momento na UCL. Porém, o Bayern não é o mesmo que começou a temporada capengando. Após a volta de Heynckes no comando da equipe, os Bavaros recuperaram o bom futebol, a liderança da Bundesliga e serão o favorito nesta partida.

Sevilla x Manchester United

O Sevilla não é o mesmo dos últimos anos. Os espanhóis fazem um temporada irregular e terão que se superar para bater o vice-líder da Premier League. O Manchester United não empolga, mas a presença de seus grandes jogadores como Ibrahimovic, De Gea e Rashford, juntada à estrela de José Mourinho e a camisa pesada do clube, deve ser o suficiente para despachar os rojiblancos.

juve
Atual vice-campeã da UCL, a Juventus pegou uma pedreira nas oitavas do torneio (Foto: Divulgação)

Shakhtar Donetsk x Roma

O Shakhtar é o atual campeão e líder na Ucrânia, sob o comando do português Paulo Fonseca e com três brasileiros como destaque: Marlos, Taison e Bernard. Os ucranianos bateram o Manchester City na primeira fase do torneio europeu – única derrota dos ingleses na temporada. A Roma por sua vez briga no topo da tabela da Série A Italiana e liderou seu grupo que tinha os fortes Chelsea e Atlético de Madrid. Um duelo interessante, que deve ser decidido nos detalhes.

Porto x Liverpool

O Porto é o atual líder do Campeonato Português, invicto com 11 vitórias e 3 empates. Os portugueses tem um time equilibrado e tomaram poucos gols no torneio nacional. Vão enfrentar o Liverpool que tem um dos melhores ataques da Europa, mas uma defesa que passa pouca confiança. Além disso, existe a possibilidade dos ingleses perderem sua estrela Coutinho no meio da temporada. Isso pode atrapalhar as pretensões dos Reds no campeonato.

Chelsea x Barcelona

Distante da liderança da Premier League, o atual campeão nacional Chelsea viu sua equipe cair bastante de rendimento nesta temporada. Mesmo assim, fará um confronto duro contra o líder da La Liga, Barcelona. As duas equipes são bem compactas, boas defensivamente e com grandes talentos individuais no ataque. O belga Hazard vem em ótima fase e pode fazer a diferença do lado dos Blues, enquanto Messi continua sendo o Messi de sempre do lado dos Catalães.

Real Madrid x Paris Saint Germain

Atual bicampeão europeu, o Real Madrid vem oscilando nesta temporada. Os espanhóis avançaram apenas na segunda colocação em seu grupo, ficando atrás do Tottenham. Já na La Liga a equipe é apenas a terceira colocada. Porém isso não faz dos Meregues menos favorito. Com o melhor ataque da UCL, o Paris Saint Germain vai precisar manter o nível alto se quiser avançar. Em campo, diversas estrelas que podem resolver os jogos: Cristiano Ronaldo novamente briga pela artilharia europeia; Isco vem comendo a bola há tempos; do lado francês o trio formado por Neymar, Mbappé e Cavani dispensa comentários. O jogo mais aguardado das oitavas de final, onde qualquer um pode sair vencedor.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video