Artigos

Semifinais da rodada divisional dos playoffs da NFL começa neste fim de semana

Restam oito times na briga pelo Super Bowl LII da temporada 2018 da NFL. A partir deste fim de semana, acontecem os duelos de semifinal da rodada divisional dos playoffs, que reúne grandes franquias do futebol americano. Separamos um análise de cada confronto. Confira!

Atlanta Falcons x Philadelphia Eagles

Atuais vice-campeões do Super Bowl, o Atlanta Falcons segue sua caminhada para um retorno na final. A experiência da equipe de Matt Ryan no duelo pode fazer a diferença na partida. Porém os Eagles jogam com o histórico do confronto entre as franquias ao seu lado: são 33 jogos com 18 vitórias do time de Philadelphia. A lesão de Carson Wentz prejudicou a equipe, mas agora a torcida deposita as esperanças em Nick Foles para avançar à final da NFC.

Palpite: Atlanta Falcons

Tennessee Titans x New England Patriots

A primeira partida do round de divisão da AFC será protagonizada por um duelo entre quarterbacks de gerações diferentes. De um lado, a lenda Tom Brady, do New England Patriots, dono de cinco anéis de campeão e que segue jogando em alto nível. Do outro, Marcus Mariota, do Tennessee Titans, que apesar dos números “ruins” na temporada, se destaca por suas corridas: já marcou 5 TDs e totalizou 312 jardas. Em campo, o favoritismo é todo dos Patriots, porém os Titans vem motivados pela superação da primeira partida dos playoffs.

Palpite: New England Patriots

brady
Tom Brady segue em alto nível e é um dos favoritos para levar o MVP da temporada (Foto: NFL)

Jacksonville Jaguars x Pittsburgh Steelers

Para decidir a outra vaga na final da AFC, Jaguars e Steelers se reencontram na temporada. As franquias se enfrentaram na semana 5, com um verdadeiro show da defesa do time de Jacksonville, que liderou a vitória na partida por 30 a 9. Porém, o quarterback da equipe de Pittsburgh, Ben Roethlisberger, já declarou que este confronto será diferente e que os Steelers vão provar que podem ser melhores do que no último jogo. Jogando em casa e dono da segunda melhor campanha da Conferência, a franquia de Pittsburgh parece mais equilibrada para este duelo, mesmo com a pesada derrota na temporada regular.

Palpite: Pittsburgh Steelers

New Orleans Saints x Minnesota Vikings

Fechando a rodada, Minnesota Vikings e New Orleans Saints farão o confronto mais equilibrado do fim de semana. As franquias já se enfrentaram na abertura da NFL deste ano, com os Vikings levando a melhor por 29 a 19. O time de Minnesota dominou a Conferência NFC North por conta de sua forte defesa e agora tentará alcançar à decisão, para ser a primeira equipe da história da NFL a disputar o Super Bowl em seu próprio estádio. Já do lado dos Saints, o poder de decisão do quarterback Drew Brees, além do conjunto melhor da equipe, poderá ser determinante para colocar a franquia de New Orleans na final da NFC.

Palpite: New Orleans Saints

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video