Artigos

Como Serena Willians se tornou a única mulher no Top100 dos mais bem pagos do mundo

Serena Willians definitivamente é uma lenda viva. A atleta, que é uma das mais vitoriosas da história do tênis, é um destaque não só da sua modalidade, mas destaque entre todos os esportes existentes no planeta. Seu brilho é tanto, que a americana foi a única mulher que entrou no Top100 da Revista Forbes, entre os atletas mais bem pagos do mundo.

Aos 36 anos, Serena ficou na 51ª posição da lista. Ao lado do jogador de beisebol Ryan Howard, a americana teve ganhos totais de 27 milhões de dólares. Ela se juntou a outros cinco tenistas (homens) no ranking: Roger Federer (4º), Novak Djokovic (16º), Kei Nishikori (26º), Rafael Nadal (33º) e Andy Murray (40º).

Este sucesso todo aconteceu mesmo com Serena ficando fora boa parte do Circuito na temporada 2017, mostrando seu poder midiático. Em setembro, a atleta deu à luz a sua primeira filha, fruto do seu relacionamento com o empresário Alexis Ohanian. Mesmo jogando apenas nos primeiros meses do ano, conquistou um título relevante na temporada: o Australian Open.

Este foi o seu 23º troféu de Grand Slam em sua carreira, o que a colocou como maior campeã da era aberta em majors, ultrapassando a alemã Steff Graf – e em segunda da história, a apenas um de igualar a australiana Margaret Smith Court. Seu currículo tem sete títulos de Australian Open, três de Roland Garros, sete de Wimbledon e seis de US Open. Além dos Grand Slam, Serena também foi vencedora da medalha de ouro olímpica de Londres em 2012 e de cinco WTA Championships, que reúne as melhores tenistas de cada temporada.

Já conquistou 71 títulos de simples na carreira, marca superada apenas por quatro atletas na história.  Todo este currículo vitorioso levou a americana a ficar quase 300 semanas como número 1 do ranking WTA – a terceira a ficar mais tempo no topo.

Nas duplas com sua irmã Venus, Serena também é um fenômeno. São 13 títulos de Grand Slam, além de três medalhas de ouro olímpicas. Aqui ela também alcançou o topo do ranking WTA.

Todo esse sucesso colocou Serena Willians com um “Prize Money” acumulado em aproximadamente US$ 85 milhões. Ela é a tenista feminina que mais arrecadou ao longo da carreira, atrás apenas de dois tenistas masculinos: Novak Djokovic e Roger Federer.

Com seu físico impecável e acima do normal para a categoria das mulheres e sua técnica apurada misturada com a força de seus golpes, Serena sempre sobrou em sua modalidade, seja em qual superfície for. Após sua pausa das quadras no último ano, a lenda deve voltar a jogar nos próximos torneios. Quem conseguirá pará-la?

Acesse o BetMais e conheça mais sobre o universo das apostas esportivas. Além do tênis, você encontra outras modalidades, do futebol ao automobilismo. Clique aqui e acompanhe o site.

Saiba mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video