Artigos

Corona Open J-Bay tenta desembolar o topo da tabela do WCT

Entre os dias 12 e 23 de julho, a África do Sul recebe a etapa do Circuito Mundial de Surf em Jeffreys Bay. O Corona Open J-Bay é a sexto evento do ano, que chega no meio da temporada com o ranking geral do WCT todo embolado: cinco surfistas estão praticamente com as mesmas pontuações.

Até o momento, o líder é Matt Wilkinson, com 26.750 pontos. O australiano alcançou a colocação após a vitória na última etapa em Fiji. Também obteve grandes resultados em Gold Coast e Rio de Janeiro, ficando em segundo e terceiro lugares respectivamente. A boa fase do atleta lhe coloca como um dos favoritos ao título nas odds do BetMais: $4.50.

Apesar de não liderar, John John Florence ainda é a principal aposta para conquistar o troféu do WCT deste ano, com odds pagando $2.60. A vitória na etapa de Margaret River e os terceiros lugares em Gold Coast e Bells Beach, colocaram o havaiano na segunda posição do ranking geral, com 26.500 pontos. Nem mesmo os dois resultados medianos nas duas últimas etapas (13º/13º) tiraram a confiança dos apostadores do defensor do título mundial do Circuito.

O sul-africano Jordy Smith levantou o troféu na etapa de Bells Beach, enquanto o australiano Owen Wright venceu em Gold Coast. As vitórias impulsionaram os surfistas para a terceira colocação do WCT, com 26.150 pontos. Ambos dividem seus lugares com um brasileiro, maior esperança de títulos para o país.

adrianinho
Adriano de Souza é a principal esperanças de título para o Brasil (Foto: WSL)

Adriano de Souza segue bem na temporada 2017 do Circuito Mundial de Surf. O campeão do mundo em 2015 venceu a etapa do Rio de Janeiro e alcançou as quartas de final em Margaret River e Bells Beach, se mantendo no pelotão da briga pelo título. No BetMais, o brasileiro segue bem cotado com odds do BetMais pagando $7.00.

Maior esperança do Brasil no começo do ano, Gabriel Medina não vem em bom momento. Após conseguir uma terceira colocação em Gold Coast, o brasileiro decepcionou nas etapas seguintes. Atualmente está apenas no 11º lugar do ranking do WCT e se tornou uma zebra nas apostas, com odds pagando $21.00.

No Corona Open J-Bay, Mick Fanning é o defensor do título. Em 2016, o australiano fez um final eletrizante contra John John Florence, vencendo por centésimos na pontuação. É bom ficar de olho no havaiano, que conhece bem as ondas em Jeffreys Bay e vai querer se recuperar dos últimos resultados no Circuito.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video