Artigos

North London Derby: como se moldou a rivalidade entre Arsenal e Tottenham

Neste fim de semana, Arsenal e Tottenham se enfrentam pela 27ª rodada da Premier League. O duelo chamado de North London Derby é o maior clássico da capital da Inglaterra e para a curiosidade dos amantes por futebol, contaremos aqui a história de como essa rivalidade se tornou tão grande na terra dos criadores do futebol.

Manchester United e Liverpool detém a maior rivalidade do país devido à tradição, força da camisa e títulos que ambos os clubes conquistaram ao longo do tempo. Mas é o Arsenal e o Tottenham que fazem o clássico por causa de desavenças históricas.

Ambas as equipes não eram rivais até 1910. Foi com a mudança dos Gunners para Highbury, a pouco mais de seis quilômetros do White Hart Lane, que a rivalidade começou a aflorar. Porém, o que foi definitivo para que o confronto entre os clubes se tornasse uma rivalidade histórica, foi um acontecimento no Campeonato Inglês da temporada 1919/1920.

Manchester United e Liverpool participaram de um episódio de manipulação de resultados, o que acabou bagunçando os times que permaneceriam na elite inglesa. O torneio acabou aumentando seu número de times e a última vaga para compor a primeira divisão foi disputada por Tottenham, lanterna no último torneio e Arsenal, quinto na segunda divisão.

Mesmo gerando enormes controvérsias, os Gunners ganharam a vaga (de maneira injusta), mostrando força nos bastidores e jogando o Spurs para a segunda divisão. Foi a partir de então que a rivalidade ganhou grande força, tendo seus duelos posteriores marcados por climas ríspidos e violentos.

Ao longo da história as equipes fizeram grandes confrontos. Alguns importantes como a semifinal vencida pelo Spurs por 3 a 1 na semifinal da Copa da Inglaterra em 1991, que ficou conhecida como “St. Hotspur Day” e o empate por 2 a 2 no White Hart Lane, no fim da Premier League em 2003/2004, que fez o Arsenal se manter “Invincible”.

Alguns jogadores também alimentaram ainda mais essa rivalidade. O caso mais emblemático foi o de Sol Campbell, cria da base e capitão do Tottenham, que trocou a camisa branca para fazer história com a camisa vermelha.

Toda essa rivalidade agora entra em campo neste sábado às 10h30, no White Hart Lane. O Tottenham, em 4º, aposta em seu artilheiro Harry Kane, carrasco do Derby nas últimas partidas, para conquistar uma vitória e abrir sete pontos de seu maior rival. Já o Arsenal, em 5º, deve contar com seus novos reforços Aubameyang e Mkhitaryan para não deixar os Spurs dispararem do g4. Não perca este jogo e aposte ao vivo no BetMais!

 

Veja mais:

Veja mais: Esporte net aposta | Futebol on line | Betesportivo

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video