Artigos

Rivais históricos, Tottenham e Chelsea fazem duelo para não desgarrarem do topo

Tottenham e Chelsea fazem o clássico da rodada (13) na Premier League, neste sábado, no estádio de Wembley. Os rivais ingleses, que vivem boa fase na temporada, seguem próximos ao líder Manchester City e necessitam da vitória para chegar ainda mais perto do topo da tabela. Os Spurs ocupam a 4ª colocação do Campeonato Inglês com 27 pontos conquistados, enquanto que os Blues tem 28 pontos até aqui, na 3ª posição – quatro pontos da liderança.

O Tottenham vem para o confronto com alguns desfalques. Danny Rose, Kieran Trippier, Moussa Dembélé e Davinson Sánchez não jogam e Mauricio Pochettino terá que quebrar a cabeça para montar a equipe titular. A boa notícia é que o técnico poderá ter a volta de Jan Vertonghen para a zaga.

O Spurs vive bom momento no campeonato, mas vem com uma zaga oscilante: foram 10 gols sofridos em 12 rodadas. No ataque, Lucas Moura e Erik Lamela vem se destacando – inclusive o brasileiro foi titular em todas as partidas disputadas na Premier League e deve jogar neste sábado. Já a grande estrela continua sendo, Harry Kane, que apesar dos números modestos (6 gols em 12 jogos), segue amedrontando as zagas adversárias.

Já o Chelsea terá o seu elenco inteiro à disposição. A principal dúvida de Maurizio Sarri está no ataque: o italiano não sabe se aposta em Álvaro Morata, titular nos últimos jogos ou Olivier Giroud, que volta com moral após ter marcado o gol da vitória por 1 a 0 da França sobre o Uruguai no amistoso da última terça-feira.

Após um ano conturbado com Antonio Conti no comando da equipe, Sarri colocou os Blues em outro patamar, invicto na Premier League. São 8 vitórias em 12 rodadas, com um futebol envolvente. A chegada de Jorginho fez o Chelsea ser o time da posse de bola, com o volante sendo o maior passador do campeonato. Um reforço preciso, porém, o craque do time ainda atende pelo nome de Eden Hazard. O belga, que fez grande Copa do Mundo, voltou à Inglaterra e manteve o grande nível do torneio mundial, comandando os Blues neste primeiro semestre da temporada e será a principal arma do time para o clássico deste sábado.

No retrospecto recente, equilíbrio nos duelos de Premier League. No primeiro turno da última temporada, o Chelsea venceu a partida por 2 a 1, em Wembley, com dois gols de Marcos Alonso. Em Stamford Bridge, o Tottenham deu o troco: 3 a 1 de virada com gols de Christian Eriksen e Dele Alli, por duas vezes. Este último duelo, inclusive, quebrou um tabu que durava 28 anos, já que o Tottenham não vencia o Chelsea no campo dos Blues desde 1990.

Enquanto os londrinos se enfrentam visando alcançar o Manchester City no topo, o líder faz um confronto difícil contra o West Ham, no Olímpico, para tentar se manter absoluto no Campeonato Inglês. Já o vice-líder Liverpool, vai até Watford, duelar contra a equipe local, em duelo que pode colocá-lo no primeiro lugar da tabela com um tropeço dos Citizens.

Todos os confrontos da Premier League, que começam neste sábado você poderá acompanhar a apostar aqui no BetMais. Os principais torneios da Europa você encontra aqui, rodada após rodada. Acesse e aposte!

 

Veja mais: Caminho da sorte futebol | Esportes da sorte caminho da sorte | Apostar online

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video