Artigos

Quem se deu bem e quem se deu mal na maratona de jogos da Premier League

Acabou nesta quinta-feira a grande maratona de jogos da Premier League. Foram três partidas para cada clube desde o Boxing Day, no dia 26 de dezembro até o começo deste ano de 2018 – no espaço de oito a dez dias. Na corrida pelo título nada mudou, o Manchester City manteve sua grande vantagem na liderança. Já na briga pela vaga para a UEFA Champions League e pelo z-3, o campeonato segue em aberta.

O Manchester City perdeu sua sequência de vitórias ao empatar com o Crystal Palace. Mas abriu ainda mais vantagem da vice-liderança no período após o Manchester United ter empatado dois jogos. Os Diabos Vermelhos ainda viram o Chelsea encostar na segunda colocação – os Blues chegaram a tomar a posição, mas voltaram ao terceiro lugar após empate na última quarta-feira.

O Liverpool foi o maior vencedor da maratona da Premier League desta temporada. As três vitórias da equipe jogou os Reds para perto do seus concorrentes acima – está a 2 pontos do Chelsea e a 3 do Man Utd, e ainda abriu três para o quinto colocado, o Tottenham e cinco para o sexto, o Arsenal, que oscilou no período. A luta pela vaga na UEFA Champions League promete até o fim do torneio.

liverpoolburnley
Liverpool e Burnley fizeram campanhas opostas na maratona deste fim de ano da PL (Foto: Getty Images)

O pior desempenho na maratona na parte de cima da tabela foi do Burnley. O equipe que vinha sendo a sensação da competição, sentiu o peso dos vários jogos consecutivos e não venceu nenhuma vez, deixando o sonho de disputar uma vaga nos campeonatos europeus mais difícil. Os Clarets continuam bem posicionado, na sétima colocação, com o Leicester logo atrás, a apenas quatro pontos de diferença.

O Stoke City foi muito mal na maratona da Premier League. O clube até conseguiu empatar uma partida, mas foi goleado por 5 a 0 pelo Chelsea. Não à toa continua brigando pelo rebaixamento. O que pode aliviar ao menos os Potters é que seus concorrentes também foram mal no período – West Brow e Southampton, por exemplo, não venceram – e a briga pelo z-3 continua amedrontando até o 11º colocado, Huddersfield: são só quatro pontos da zona de perigo.

A próxima rodada, da 23ª semana do Campeonato Inglês acontece agora só no próximo dia 13/01. O torneio da uma pausa para a FA Cup. Aqui no BetMais você pode apostar em todos os jogos do melhor futebol do mundo. Fique ligado!

Classificação da Premier League:

1 Manchester City 62

2 Manchester United 47

3 Chelsea 46

4 Liverpool 44

5 Tottenham 41

6 Arsenal 39

7 Burnley 34

8 Leicester City 30

9 Everton 22 27

10 Watford 25

11 Huddersfield Town 24

12 Brighton & Hove Albion 23

13 Newcastle 22

14 Crystal Palace 22

15 West Ham 22

16 Bournemouth 21

17 Southampton 20

18 Stoke 20

19 West Bromwich 16

20 Swansea City 16

Veja mais: Palpites de futebol para apostar | Aposta e ganha | PGL Major

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video