Artigos

Eliminatórias da Copa do Mundo chegam em suas partidas decisivas

Chegamos a data FIFA do mês de outubro. São nas partidas deste período que serão definidas as seleções que irão disputar a Copa do Mundo na Rússia em 2018, além das repescagens. As Eliminatórias terão duelos decisivos em todos os continentes, a partir desta quarta-feira. Lembrando que são oito equipes já garantidas na competição: Rússia, Brasil, Irã, México, Bélgica, Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita. Confira a situação de cada região:

América do Sul

Da vice-liderança até a sétima colocação, todas as seleções tem chances de classificação. As melhores situações são de Uruguai e Colômbia, onde com uma vitória já se garantem no mundial. Sobrariam duas vagas (uma direta e uma para repescagem) para cinco seleções, entre ela a Argentina, com 24 pontos, que tem grandes riscos de ficar de fora se tropeçar. Peru com a mesma pontuação dos Hermanos e o Chile com 23 pontos são os rivais diretos pela vaga. Rodada promete ser emocionante.

América do Norte

A Costa Rica necessita de apenas um empate para garantir sua vaga na Rússia. Já Estados Unidos e Panamá fazem um confronto direto buscando a última vaga disponível pela América do Norte. Com 10 pontos, os panamenhos garantem vaga direta para a Copa com uma vitória sobre os americanos com 9 e uma derrota de Honduras, que com 9 pontos, também está na briga para ao menos alcançar a quarta colocação da classificação para ir à repescagem.

Ásia

Austrália e Síria fazem um duelo de mata-mata em busca da última vaga asiática para a Copa. O primeiro jogo acontece na quarta-feira com mando sírio, que tentam a heroica classificação. Já a volta acontece na próxima terça-feira em território australiano.

Argentina
Argentina de Messi corre risco de ficar fora da Copa do Mundo 2018 (Foto: Reuters)

África

Os dois últimos duelos serão decisivos na África. A Tunísia, com 10 pontos, parece bem encaminhada no Grupo A, mas ainda tem o Congo em seu pé, com 7 pontos, torcendo por um tropeço dos rivais. O cenário no Grupo B é igual com Nigéria liderando e Zâmbia na vice-liderança, porém o confronto direto pode complicar os nigerianos.

No Grupo C tudo em aberto com Costa do Marfim, Marrocos e Gabão separados pela mínima pontuação. Tudo pode acontecer. Situação parecida no Grupo D com Burkina Faso, Cabo Verde e Senegal. Por fim no Grupo E, Egito segue próximo do mundial, mas tem Uganda e Gana com chances de roubar sua vaga.

Europa

Seleções como Alemanha, Inglaterra, Espanha, Polônia, Sérvia e Suiça lideram bem seus grupos e já estão com o pé na Rússia. Equilíbrio mesmo só no Grupo A, onde França, Suécia e Holanda seguem com chances de classificação e no Grupo I, que tem Croácia, Islândia, Turquia e Ucrânia brigando pelo topo.

Para repescagem, deve pintar gigantes como Itália e Portugal, que ainda tem na briga seleções tradicionais como Dinamarca, Irlanda e Grécia. O cenário promete grandes surpresas.

Oceania

Após bater as Ilhas Salomão na “final” da Eliminatórias da Oceania, a Nova Zelândia aguarda o quinto colocado da América do Sul para decidir a vaga para a Copa da Rússia 2018.

Saiba Mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video