Artigos

Boletim da Copa: quais são os favoritos à Bola de Ouro da Copa do Mundo?

Faltam apenas oito jogos para o término da Copa do Mundo. Já nesta sexta-feira acontecem dois dos quatro jogos das quartas de final da competição, que até o momento, surpreendeu até mesmo os melhores especialistas do futebol. Com seu fim se aproximando, a pergunta que fica é: quem vai ganhar a Bola de Ouro do Mundial?

Grandes seleções como Alemanha, Espanha, Argentina e Portugal, já disseram adeus ao torneio. Craques como Toni Kroos, Andrés Iniesta, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo já não brigam mais pela premiação, que normalmente é entregue a algum finalista do evento.

Ao pegar o retrospecto recente: em 2014, o vencedor foi Messi, com a vice-campeã Argentina. 2010, Zidane, com a finalista França. 2006, Cannavaro ganhou o título e a Bola de Ouro pela Itália. 2002, Ronaldo com o Brasil e assim vai…

Usando estes critérios, fizemos uma lista de possíveis vencedores da premiação no mundial da Rússia deste ano, citando os principais destaques de cada seleção, confira:

França

Antoine Griezmann é possivelmente o jogador mais decisivo dos franceses, e pode explodir nos jogos restantes, porém é Kylian Mbappé que vive uma fase melhor. O jovem de 19 anos, sem dúvidas, ganhará o prêmio de revelação, mas poderá sonhar mais alto se manter o nível que vem atuando – como fez contra a Argentina nas oitavas, quando acabou com o jogo. Outro destaque desta seleção é N’golo Kante, o volante incansável que vem fazendo uma Copa monstruosa, mas que larga atrás na busca da premiação por ser menos decisivo na ofensiva seleção francesa.

Uruguai

Edinson Cavani se machucou e não sabe se poderá jogar mais alguma partida na Copa. O poder de decisão uruguaio então se deverá se concentrar inteiro na mão de Luis Suarez, que vem fazendo um bom torneio. O atacante do Barcelona foi determinante por onde passou e pode levar sua seleção às glórias, com sua fome de gols. Na defesa, Diego Godin vem sendo o zagueiro impecável que o consagrou no Atlético de Madrid e não seria surpresa de levar essa premiação em um possível título, ainda mais em um time forte defensivamente.

Brasil

O craque decisivo do Brasil é Neymar. O atacante do PSG começou devendo, mas cresceu nas últimas partidas e assumiu o protagonismo da seleção. Para muitos é o melhor do mundo depois de Messi e Cristiano Ronaldo. Fato que é realmente possível de se ver em campo. Mas o time de Tite ainda tem Philippe Coutinho, que foi o principal destaque brasileiro no início da Copa e que pode decidir uma partida com seus chutes de longe a qualquer momento. Já Thiago Silva fica com uma menção honrosa pelo torneio primoroso que vem fazendo, um dos melhores zagueiros até aqui.

neymar

Bélgica

Kevin De Bruyne foi um dos melhores da temporada no Manchester City. Não brilhou da mesma maneira pela Bélgica na Copa até aqui, mas é um jogador que pode decidir uma partida a qualquer momento. Eden Hazard é o verdadeiro craque belga. Vem fazendo um excelente campeonato, sendo a principal peça de ataque da seleção. Romelu Lukaku que o diga. O centroavante já marcou quatro gols no torneio e além de ser um dos destaques, também brigará pela Chuteira de Ouro do evento.

Rússia

A dona da casa chegou longe na Copa e mostrou bons jogadores. Aleksandr Golovin é a engrenagem de meio campo e principal destaque dos russos. O jogador se mostrou um meia moderno com muitas qualidades defensivas e ofensivas e é uma das surpresas da competição. No ataque, Denis Cheryshev vem marcando gols importantes e é um dos destaques russos. Mario Fernandes também vale uma menção honrosa, mostrando um grande vigor físico, sendo o principal lateral direito do torneio.

Croácia

Luka Modric é o grande craque da Croácia. Um dos melhores meias da atualidade, ele domina o meio campo de seus times como ninguém, mostrando uma técnica acima do normal, e nesta Copa vai conseguindo ser decisivo também lá na frente. Seu companheiro na meiuca, Ivan Rakitic vem dividindo a responsabilidade com Modric e não decepciona. Não é à toa que ambos jogam nos maiores times da Espanha.

Inglaterra

Artilheiro da Copa, Harry Kane mostrou ao mundo o seu futebol. Grande fisicamente, ele é muito mais que um centroavantão que empurra bolas para o gol. Muito técnico, com grande mobilidade e poder de finalização de topo, o jogador do Tottenham tem tudo que um Bola de Ouro precisa – e um Chuteira de Ouro também. Seu companheiro de clube, Dele Alli ainda não mostrou a que veio nesta competição, mas o meia já mostrou grande qualidade e poder de decisão em sua curta carreira, podendo surpreender nesta reta final do torneio.

Suécia

A Suécia se destaca mais pelo coletivo do que pelas individualidades. Com um ferrolho defensivo, Andreas Granqvist é o destaque da seleção. Veterano, o zagueiro é um líder nato de sua equipe e vem fazendo um grande torneio – e ainda fez seus golzinhos. Na frente, quem pode desequilibrar é Emil Forsberg, destaque da Bundesliga pelo RB Leipzig, o meia é que destoa tecnicamente de sua seleção e pode resolver as partidas – como fez nas oitavas de final contra a Suíça.

Eai, quais seleções serão as finalistas do mundial neste ano na Rússia? Se você souber, será meio caminho andado para conhecer o dono da Bola de Ouro de melhor jogador. Entre no BetMais e arrisque sua sorte apostando no campeão da Copa do Mundo 2018!

Faça já seu Esporte Bet | Como apostar online

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video