Artigos

Boletim da Copa: “não existe mais bobo no futebol” nunca fez tanto sentido

Chegamos na semifinal da Copa do Mundo. Já nesta terça-feira acontece o jogo que vai definir o primeiro finalista do torneio da Rússia. E em um mundial marcado pela queda de grandes camisas, podemos afirmar que o evento russo é um dos mais surpreendentes da história da competição.

Isto porque é a primeira vez ao longo de suas 20 edições, que não teremos Brasil, Argentina, Itália ou Alemanha entre os quatro primeiros colocados do torneio. Sim, o ditado de “não existe mais bobo no futebol” nunca fez tanto sentido.

Entre os quatro semifinalistas, apenas Inglaterra e França já alcançaram a final da Copa. Os ingleses foram campeões em 66, enquanto os franceses venceram em 98 e ficaram com o vice em 2006. Já Bélgica e Croácia tentam a inédita final em suas histórias.

França x Bélgica – 10/07 – 15h

A França controlou a partida para despachar o Uruguai, que sentiu muita falta de seu pilar ofensivo Cavani, que não jogou por causa de uma lesão. Apesar disso, não foi um jogo tão fácil para os franceses, que só alcançaram sua tranquilidade após frango do goleiro Muslera, no segundo gol.

Já a Bélgica fez o seu melhor jogo da Copa e mandou embora o Brasil para casa. Com grande atuação de seu trio ofensivo, os belgas foram decisivos e eficientes, mostrando que a famosa “Ótima Geração Belga” não é apenas uma piada.

Agora na semifinal, França e Bélgica fazem o que são para muitos a “final antecipada”. Com elencos recheados de craques, a partida deverá ser resolvida no detalhe. O poder ofensivo de ambas as equipes são respeitáveis. Hazard, De Bruyne e Lukaku podem desequilibrar do lado dos belgas, enquanto Mbappé, Griezmann e Pogba são os caras do lado francês.

Palpite: Bélgica

Croácia x Inglaterra – 11/07 – 15h

A Croácia precisou novamente dos pênaltis para ultrapassar os anfitriões no torneio. Os russos foram bravos, sofreram a virada na prorrogação, mas conseguiram empatar no final. Mesmo assim, viu novamente Subasic ser herói dos croatas nas penalidades.

Já a Inglaterra teve a atuação mais consistente dos semifinalistas nas quartas contra a Suécia. Os ingleses dominaram bem a partida e deram poucos espaços para os suecos criarem, que quando chegavam no gol, paravam em Pickford.

No duelo pela vaga na decisão, a Inglaterra se mostra mais consistente e melhor fisicamente. Os croatas vem de duas prorrogações e isso pode pesar. Os ingleses contam com o artilheiro da competição, Kane, que pode decidir a qualquer momento. Já a Croácia vai depositar sua esperança em Modric, que vem sendo um dos grandes nomes do torneio – o meia vem sendo fundamental tanto na defesa, quanto no ataque de sua seleção.

Palpite: Inglaterra

Aproveite os últimos dia de Copa do Mundo e aposte nas equipes finalistas da competição aqui no BetMais.

Faça já seu Esporte Bet | Como apostar online

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video