Artigos

Boletim da Copa: Senegal paga pelo desinteresse e Bélgica fica 100%

A primeira fase da Copa do Mundo da Rússia foi finalizada nesta quinta-feira. O dia não foi bom para os senegaleses, no grupo H, que perderam sua partida e deram adeus à competição, mesmo com a derrota do Japão. Já no grupo G, em duelo de reservas, deu Bélgica sobre a Inglaterra – este último avançou em segundo e pegou a chave teoricamente mais fácil.

Grupo H em ritmo lento

Senegal e Colômbia entraram em campo em confronto direto por uma vaga no mata mata. O jogo em si não foi bom, com as equipes aparentemente satisfeitas com o empate, que classificava as duas após vitória parcial da Polônia sobre o Japão.

Só que os senegaleses esqueceram de combinar com os colombianos sobre o resultado. Yerry Mina fez o gol da vitória por 1 a 0 dos sul-americanos na metade do segundo tempo e os africanos não conseguiram reagir até o final, ficando de fora da Copa. Os japoneses deixavam o tempo passar em seu jogo, com a derrota por 1 a 0, o suficiente para classificar os asiáticos em segundo lugar no grupo – com o mesmo saldo que Senegal, passaram por ter menos cartões amarelos.

Mesmo jogando em horários simultâneos, a FIFA não consegue deixar de fazer as seleções duelarem em jogos de compadres. Sorte de Colômbia e Japão, azar de Senegal, último representante da África que ainda tinha chances de avançar e não conseguiu.

mina
Yerry Mina fez mais um gol e é o artilheiro da Colômbia na Copa (Foto: Reuters)

Duelo de reservas pela liderança do grupo G

Para Bélgica e Inglaterra, o segundo lugar do grupo G mostrava um caminho mais interessante para chegar nas fases finais da Copa. Portanto, não foi surpresa ver o duelo que valia a liderança do grupo, com os times reservas. Aqui o confronto também foi em banho maria. Muito pouca ação e vaia das torcidas. No BetMais, as odds das duas equipes estavam pagando exatamente a mesma coisa: $2.80.

Porém, em jogada individual, Januzaj fez o único gol da partida e confirmou a vitória dos belgas, 100% na competição e principal equipe da primeira fase. “Sorte” da Inglaterra, que pega nas oitavas a Colômbia – muito provavelmente sem sua principal estrela, James Rodriguez, e na sequência pega o vencedor de Suíça e Suécia. Caminho bem acessível até a semifinal.

Já a Bélgica não deve ter dificuldades de avançar pelo Japão na fase seguinte, porém, deve enfrentar o Brasil nas quartas. Caminho indigesto mesmo para quem ficou na liderança do grupo e mostrou bom futebol.

Panamá e Tunísia jogaram pela honra na outra partida do grupo. Os panamenhos abriram o placar e sonharam com uma vitória histórica. Porém, os tunisianos viraram o confronto, 2 a 1, e foram para casa com um resultado positivo na bagagem.

O que acontece agora?

A sexta-feira será de pausa na Copa do Mundo. Apenas no sábado é que se iniciarão os jogos das oitavas de final do torneio. Às 11h, França e Argentina abrem o mata mata com um grande duelo. Na sequência, às 15h, é a vez de Portugal e Uruguai brigarem por uma vaga nas quartas de final.

 

boletim-da-copaClique aqui e confira mais notícias do boletim da copa no BetMais

Saiba como fazer suas apostas esportivas online

Faça já seu Esporte Bet | Como apostar online

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video