Enfim, os últimos representantes da Copa do Mundo serão conhecidos nesta última data Fifa, que acontece entre os dias 6 e 17 de novembro. O período aguarda grandes jogos das repescagens europeia e mundial, além da última rodada das eliminatórias africanas. Confira um resumo da briga pelas últimas vagas para a Rússia 2018.
Repescagem Mundial
Campeã da região da Oceania, a Nova Zelândia enfrenta o quinta colocada das Eliminatórias Sul-americanas, Peru. A primeira partida acontece na casa neozelandesa no dia 11, enquanto a volta acontece na casa peruana, no dia 16. O destaque do jogo fica por conta da ausência de Paolo Guerrero, pego no antidoping nesta semana. Principal destaque da seleção, resta saber como o Peru vai se portar sem sua principal estrela.
Na outra partida, o quarto colocado da América do Norte, Honduras, duela contra a vencedora do mata-mata asiático, Austrália. O primeiro jogo será na casa dos hondurenhos, no dia 10, enquanto Sydney recebe a partida decisiva no dia 15. É de se observar como Honduras vai se portar diante dos australianos, após classificação que tirou os Estados Unidos da Copa.
Repescagem Europeia
Quatro jogos decidem as últimas vagas europeias para a Copa do Mundo 2018. O principal deles acontece entre as tradicionais Suécia e Itália, nos dias 10 e 13. Após um grupo difícil com a Espanha na liderança, os italianos pegaram uma pedreira na repescagem e precisa estar 100% para se garantir no mundial.
Os outros confrontos acontecem entre Dinamarca e Irlanda, Croácia e Grécia e Suíça e Irlanda do Norte. Duelos que representam a qualidade técnica de um lado contra o ferrolho defensivo do outro.
Eliminatórias da África
Com Nigéria e Egito já garantidos no mundial, três grupos ainda se mantém em aberto nas Eliminatórias Africanas. Restando apenas uma rodada, o Grupo A tem a Tunísia três pontos na frente do Congo, precisando apenas um empate para alcançar seu objetivo.
No Grupo C, a Costa do Marfim joga em casa contra o Marrocos, precisando vencer para ir à Copa. Um empate garante os marroquinos na liderança. No Grupo D, Senegal lidera com 8 pontos, com dois jogos ainda por fazer – a equipe tem uma partida atrasada. Todas as seleções (Burkina Faso, Cabo Verde e África do Sul) ainda contam com chances matemáticas de alcançar a liderança, porém uma vitória basta para os senegaleses irem à Rússia.
Leave feedback about this