Artigos

UFC retorna ao Brasil com Lyoto Machida na luta principal

Neste fim de semana, o UFC desembarca em Belém, Pará. Após longo período, o Brasil volta a receber o evento, em um lugar inédito. E como luta principal, nada melhor que um conterrâneo da terra para animar o público: o paraense Lyoto Machida fará o duelo decisivo da noite contra o americano Eryk Anders, pela categoria peso-médio.

O brasileiro se surpreendeu com a escolha da organização, pois vem de três derrotas consecutivas no UFC (vale destacar que o brasileiro só pegou pedrada, como Luke Rockhold e Yoel Romero) e não achou que seria lembrado. “Eu não esperava liderar o card, porque existem grandes lutadores do Brasil, que estão melhores no ranking, mas por ser em Belém, na minha terra, tive essa prioridade”, disse Lyoto em entrevista ao Sportv.

Em busca da redenção dentro do octógono e para sair do pior momento de sua carreira, Machida deve voltar às origens usando mais o caratê que aprendeu com seu pai e mestre, Yoshizo Machida. Nas últimas lutas, a arte marcial havia ficado em segundo plano.

Seu adversário não será nada fácil. Anders é uma revelação em ascensão. Estreou no UFC diante do experiente Rafael Natal e venceu por nocaute no primeiro round. Tem um grande poder de nocaute, porém ainda por falta de experiência, tem problemas defensivos que podem ser o trunfo do brasileiro. Mesmo assim, olho no americano que deve ser um sério candidato há disputar o cinturão do peso-médio no futuro.

O UFC Belém ainda reúne outros grandes confrontos como Pedro Munoz, embalado com quatro vitórias, contra o americano de ótima preparação física John Dodson, pela categoria peso-galo. Já outro grande duelo é entre a quirguistanesa Valentina Shevchenko e Priscila Pedrita, pelo peso-galo da categoria feminina.

O card preliminar acontece no sábado a partir das 22h (horário de Brasília), com seis lutas. O card principal está programado para começar a partir da 01h, com a luta de Lyoto Machida e Eryk Anders prevista para as 03h30.

 

Veja mais:

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video