Artigos

Eliminatórias da Copa do Mundo chega a seu momento decisivo

A partir desta quinta-feira acontecem diversos jogos decisivos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Seleções de todos os cantos do planeta entram em campo visando uma vaga no maior torneio do planeta, que em 2018 será realizado na Rússia. Confira a situação de cada continente até o momento.

América do Sul

O Brasil foi a primeira seleção a se classificar para a Copa do Mundo de 2018. Faltando quatro partidas, apenas Bolívia e Venezuela já não tem chances de ir à Rússia. Da vice-líder Colômbia até ao oitavo da tabela, o Paraguai, apenas seis pontos separam as seleções. Ou seja, tudo pode acontecer. O destaque na região sul-americana é se Jorge Sampaoli fará a Argentina mudar a postura irregular nas eliminatórias.

América do Norte

O México lidera o grupo da América do Norte e uma vitória basta para ir à Copa do Mundo. Quem vem se complicando é o Estados Unidos, perigando na terceira colocação (última posição que dá vaga) a apenas um ponto do Panamá. O fraco futebol que os americanos vem apresentando preocupa sua torcida. Já a Costa Rica na vice-liderança parece bem encaminhada para a Rússia.

Ásia

O Irã já está classificado para a Copa, liderando o grupo 1, que tem a Coréia do Sul e o Uzbequistão separados por um ponto brigando pela vice-liderança, que também da vaga à Rússia. No grupo 2, Japão, Arábia Saudita e Austrália, com praticamente as mesmas pontuações, brigam por duas vagas. Quem sai em desvantagem são os árabes por ter um jogo a mais.

*os terceiros colocados de cada grupo se enfrentam pela última vaga asiática

holanda
Holanda precisa de um milagre para conseguir a classificação à Copa do Mundo 2018 (Foto: Divulgação)

África

Com apenas dois jogos realizados, ainda não tem nada definido nas eliminatórias africanas. Porém, podemos destacar alguns times: a Nigéria vem se sobressaindo no grupo da morte e deve chega à Rússia. Egito também segue 100% e com seu time qualificado não deve sair da liderança de seu grupo. No grupo A, Congo e Tunísia invictos brigarão até o fim pela vaga na Copa. Fiquemos de olho.

Europa

Muitos grupos equilibrados. Os destaques ficam para Suíça, Alemanha, Bélgica e Polônia que destoam e estão bem encaminhadas à classificação. Quem decepciona até o momento é a Holanda que vai precisar de um milagre para conseguir ao menos vaga na repescagem. No mais, todas as outras grandes seleções seguem brigando pela primeira e segunda colocação de seus grupos.

Oceania

Nova Zelândia e Ilhas Salomão se enfrentam em jogos de ida e volta nesta data Fifa. O vencedor avança à repescagem da Copa do Mundo contra o quinto colocado da América do Sul.

Saiba mais

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video