Confira as seleções que garantiram vaga na Copa do Mundo nesta semana

Mais uma Data Fifa acabou nesta terça-feira com alguns destaques nas Eliminatórias. Enquanto algumas seleções deram adeus à Copa do Mundo, algumas ficaram mais perto e outras já conseguiram a classificação ao torneio – cinco especificamente: México, Bélgica, Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita se juntam as já classificadas seleções da Rússia, Brasil e Irã.

Japão

A sexta Copa do Mundo consecutiva prova a força dos japoneses na Ásia. A vitória sobre a Austrália por 2 a 0 colocou os nipônicos na liderança do seu grupo, sem ter a chance de ser alcançado. Agora, o Japão terá agora a missão de melhorar sua participação no torneio mundial, onde sempre oscilou – a melhor participação foi em 2010 com queda nas oitavas de final para o Paraguai nos pênaltis.

México

Sem riscos, a seleção mexicana conseguiu sua vaga para o Mundial na Rússia após vencer o Panamá por 1 a 0. O time de Osório lidera o hexagonal final da América do Norte e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado. A força do México na Concacaf é inquestionável, mas agora a seleção vai precisar suar muito para conquistar a confiança da torcida na Copa, após ficar devendo na Copa das Confederações no meio deste ano.

belgica
Lukaku é um dos principais destaques da seleção da Bélgica (Foto: FIFA)

Bélgica

A Bélgica aproveitou bem esta Data Fifa. A vitória por 2 a 1 sobre a Grécia garantiu a seleção na Rússia e os 9 a 0 sobre Gilbratar mostrou o apetite da equipe. Com grandes nomes em seu elenco, os belgas agora tentam deixar de lado a pressão por resultados, para conseguir fazer um grande mundial em 2018 e deixar para trás as críticas de “superestimada geração”.

Coreia do Sul

Com uma difícil combinação de resultados a Coreia do Sul conseguiu ir à Copa do Mundo 2018. Os coreanos conseguiram segurar a seleção de Uzbequistão na última partida (0 a 0) de seu grupo e garantiu o segundo lugar, após a Síria não conseguir a vitória contra o Irã. A Coreia vai ao seu nono mundial consecutivo, sonhando em repetir 2002 quando chegou na semifinal.

Arábia Saudita

A última classificada desta Data Fifa foi a Arábia Saudita que bateu o Japão no último jogo de seu grupo por 1 a 0, garantindo a segunda posição. Com 19 pontos, os árabes ficaram empatados com a Austrália mas ficaram na frente no saldo de gols. Azar dos australianos que vão à repescagem enquanto a seleção asiática vai à sua quinta Copa do Mundo na história.

A definição do restante das vagas do mundial da Rússia 2018 agora fica para a próxima Data Fifa, que será entre os dias 2 e 10 de outubro, com os jogos decisivos das Eliminatórias.

Saiba mais


Direto ao ponto

As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do Palmeiras ganhar o Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
As chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão 2022
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Os 9 maiores campeões do Brasileirão
Conheça a história do CT do Flamengo
Conheça a história do CT do Flamengo

Ganhe o dobro com Betmais

Sabia que você pode ganhar dinheiro de 2 formas com o Betmais? Além de ganhar dinheiro com apostas online você também pode ganhar dinheiro indicando o Betmais em nosso programa exclusivo de afiliados.


Artigos Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.