Artigos

Boletim da Copa: foi sofrido, mas Brasil alcança sua primeira vitória na Copa

A sexta-feira foi verde e branca na Copa do Mundo. O Brasil finalmente conquistou sua primeira vitória no torneio, em jogo sofrido. A Nigéria desmontou a barreira islandesa e a Suíça, no final, venceu o duelo contra a Sérvia, se colocando em grande posição para avançar ao mata mata.

No finzinho, mas merecido

Não foi fácil. O Brasil sofreu para bater a Costa Rica e mostrou como essa é a Copa do Mundo dos jogos difíceis para as grandes seleções. O time de Tite martelou a partida inteira, finalizando mais de 20 vezes ao gol. Mas foi apenas nos últimos minutos que saíram os dois tentos, com Coutinho e Neymar.

Coletivamente, os brasileiros se portaram bem, com boa atuação do sistema defensivo que não deu chances aos costarriquenhos. Porém, as atuações individuais no sistema ofensivo fizeram o Brasil ter dificuldades. Neymar, Coutinho, Willian, Jesus… nenhum dos jogadores estavam realmente inspirados. As entradas de Douglas Costa e Firmino melhoraram a equipe, com ambos participando diretamente dos gols.

O Brasil vai à terceira rodada precisando de um empate para avançar ao mata mata. Mas os sérvios entrarão para o tudo ou nada, já que perderam da Suíça e precisam da vitória. Não será um jogo fácil.

Ultrapassando o ferrolho

Como já era esperado, a Islândia deu a bola para a Nigéria e focou em sua barreira defensiva e um erro do adversário. Só que a tática dessa vez não deu certo. Os europeus conseguiram segurar os africanos no primeiro tempo, mas Musa marcou duas vezes na segunda etapa e matou o jogo. Os islandeses não tiveram poder de reação, perdendo por 2 a 0.

Musa, que foi reserva na primeira partida, foi o grande destaque do duelo. Do outro lado, Sigurosson foi o grande vilão ao perder um pênalti no final do segundo tempo. Agora, a Nigéria precisará vencer a Argentina na última rodada para avançar sem se preocupar com a outra partida. Já a Islândia, precisa vencer bem a Croácia e torcer por uma combinação de resultados no duelo entre nigerianos e argentinos.

shaqiri
Shaqiri foi o herói da vitória da Suíça sobre a Sérvia (Foto: Reuters)

Suíça mostrou que tem mais time que a Sérvia

A Sérvia começou liderando o grupo E, após vitória sobre a Costa Rica. Entrou em campo nesta sexta-feira e logo no começo já saiu na frente contra a Suíça. Mas ao longo da partida, os suíços passaram a dominar e no final, viraram o placar: 2 a 1, com dois belos gols de Xhaka e Shaqiri.

Os dois, aliás, foram os principais destaques suíços. Jogadores da Premier League, que já jogaram juntos no Basel, Xhaka ditou o ritmo da equipe, enquanto Shaqiri infernizou a zaga sérvia com suas dribles. Do lado da Sérvia, Tadic deu trabalho para o sistema defensivo suíço, mas não evitou a derrota de sua seleção.

A situação do grupo agora fica complicada para os sérvios. Enfrentam o Brasil precisando de uma vitória para avançar, enquanto a Suíça se torna a principal favorita a avançar ao mata mata na liderança, enfrentando os já eliminados costarriquenhos.

O que acontece agora?

O fim de semana estará preenchido com o restante das partidas da segunda rodada do torneio. Teremos jogos dos grupos F, G, H, com destaques para o confronto entre Alemanha, que estreou com derrota, contra a Suécia, às 15h deste sábado, e o duelo entre Polônia e Colômbia, às 15h do domingo, que precisam da vitória para seguirem vivas na competição.

Saiba como fazer suas apostas jogos de futebol

boletim da copa
Clique aqui e confira mais notícias do boletim da copa no BetMais

Faça já seu Esporte Bet | Como apostar online

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video